15 de agosto de 2010

Nós somos CUFA Coroatá

De BRADAN 2010

A Central Única das Favelas (CUFA) chegou a Coroatá há pouquíssimo tempo. Gostamos de identificar como data em realizamos a nossa etapa do Brasil Break Dance - BRADAN 2010 (03.07), como sendo lançamento desta organização por aqui, segundo consta em reportagem do conceituado Jornal A Tarde (São Luís), que é nosso parceiro, edição do dia 10.07.2010.

Por aqui viemos nesta ordem: o convite para a criação do núcleo da CUFA em Coroatá (há muito anunciada e ainda não concretizada) foi feito pelo coordenador estadual Billy Wesley ao b. boy Daniel Ferreira, que decidiu dividir a responsabilidade da implantação da CUFA Coroatá com seu amigo, o jovem militante socialista Cleo Freitas, já com atuação fluente entre os adeptos do movimento cultural Hip Hop no município. As conversas que levariam a implantação do núcleo da organização tiveram início em março deste ano.

Como já dito aqui, com o convite aceito deu-se início aos preparativos para a nossa primeira atividade, e que também marcaria o lançamento da organização no município: a etapa municipal do BRADAN 2010 (primeiro evento de break dance organizando com grande apoio e visibilidade em nosso município). Estava assim lançada a CUFA Coroatá, com o apoio da classe empresarial, políticos, gestores municipais, autônomos e simpatizantes da cultura de periferia.

Dando continuidade ainda temos feito pouco até o momento diante do que temos a obrigação de fazer, muito caminho a percorrer.

Mas podemos relatar o trabalho que temos desenvolvido, ainda timidamente, com nosso núcleo de dança break (a Big Bang Crew), que reúne-se semanalmente (antes diariamente) para os treinos, tendo participado de algumas ações dentro e fora do município (BRADAN Vargem Grande, Batalha de Codó, 3ª Edição do Hip Hop Rua Pela Paz e outros não menos importantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário