30 de abril de 2011

FOJUC reuniu-se com sucesso neste sábado

Infelizmente, não foi grande o número de entidades presentes na plenária extraordinária do Fórum Municipal da Juventude de Coroatá – FOJUC, que ocorreu nesta sábado (30), ao todo estiveram presentes quatorze jovens de cinco organizações distintas, o que foi suficiente para promover uma boa discussão sobre a reorganização do Fórum, Conferência Nacional e conselho de juventude.

O que podemos constatar que muitas vezes a quantidade nem sempre significa qualidade.

A reunião foi articulada e presidida por Cleo Freitas, presidente do Instituto Yrê/CUFA Coroatá e contou com a participação, mais que especial, de Erinaldo Rodrigues, fundador da Juventude de Coroatá em Ação - JCA e coordenador de juventude da Prefeitura Municipal de Coroatá.

Estiveram presentes representantes das seguintes organizações: Instituto Yrê/CUFA Coroatá (2), Juventude de Coroatá (1), Pastoral da Juventude (1), Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR (3) e Bel’Art (4). O presidente do STTR, Antônio Viana, acompanhou toda a reunião e representante do Grupo Solidário à Vida - GSAV também passou rapidamente pela reunião.

Ao final das discussões os presentes marcaram um novo encontro para o próximo sábado (7), para que possam deliberar sobre os assuntos da pauta que ficaram pendentes, como o processo eleitoral de sua presidência.

Segue abaixo algumas fotos da reunião.


Fotos: Cleo Freitas e Erinaldo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário