11 de janeiro de 2012

3ª fase da votação do Prêmio Anu está aberta

O Prêmio Anu foi criado pela Central Única das Favelas que tem o intuito de identificar e reconhecer publicamente iniciativas que sejam voltadas para a busca do equilíbrio social e cultural brasileiro.

O Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.

A votação é dividida em 3 fases, na primeira fase, um grupo de colaboradores de vários segmentos da sociedade escolheu as experiências em favelas que mais se destacaram nos Estados. Na segunda fase, através de voto popular online, foi escolhida uma iniciativa por estado.

Já a terceira e última fase, que começou dia 5/01 através do voto popular, serão eleitas as 3 melhores iniciativas do país em 2011, cuja votação se encerrará 05 (cinco) horas antes do início da entrega da premiação no dia 28 de fevereiro de 2012 no Rio de Janeiro.

O Maranhão encontra-se representado nesta última fase pelo projeto Batuke desenvolvido pela ONG Baobab (São Luís), a iniciativa facilita a conscientização dos participantes provenientes de comunidades através de apresentações culturais, palestras, fóruns e oficinas, desses participantes para se transformarem em promotores culturais comunitários. Além de tornar-se um cidadão consciente da influência e da riqueza da cultura africana que promovam iniciativas em suas e em outras comunidades.

Então vamos lá, pessoal! Vamos votar na melhor iniciativa do país. Temos até dia 28 de fevereiro pra apoiar esses projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário